sexta-feira, setembro 09, 2005

Às Guitarras

Com volúpia,
as notas iam sendo
arrancadas à guitarra que,
Qual mãe que dá à luz,
ia trazendo a lume uma melodia
melancolicamente reparadora.
A tua sombra negra
em fundo escarlate,
Dançando e vibrando com as
lágrimas dum Fado sentido,
Projectavam cabelos esvoaçantes
num Palco de ilusões...
Cabelos que não tens, mas
que vibravam com a força da tua
Voz...
E eu deixava-me levar... E
Ficar. Ao pé de ti, nesse Palco
que jamais existiu. Subindo montes
e descendo rios, guiado por um trinado
de sons, unidos por uma Saudade
Esquecida numa gaveta poeirenta...
A guitarra geme e a sombra esvoaça
uma última vez. O Pano fecha-se mas
fica a Saudade, desses cabelos,
Da vida.

9 Comments:

Blogger Walter said...

Martim tu fazes surgir imagens tão belas quanto as palavras que escolhes nestes teus textos!Fico mesmo com a duvida se não serás tu o escolhido pelas palavras?!
Uma vez mais um texto fantástico cheio de simbolismo!gostei muito mesmo!
um abraço
walter

sexta-feira, setembro 09, 2005 10:03:00 da manhã  
Blogger MIN said...

Também eu tenho saudades de um cabelo perdido na distância. beijos

sábado, setembro 10, 2005 6:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei ler isto que escreveste,senti,muito,coisas diferentes,talvez até contraditórias mas senti...viver para mim tem disto,nem sempre sei exactamente o que me liga a um texto,a uma imagem...a uma guitarra,bolas eu não sei!,preciso ?ouço!...toca-me este som!...
Beijinho
lua

domingo, setembro 11, 2005 1:40:00 da tarde  
Blogger Rosa said...

Muito bonito. Para variar, claro! ;))

segunda-feira, setembro 12, 2005 1:57:00 da tarde  
Blogger Chocolate said...

Que saudades da Saudade do Fado...
De a ouvir, em dedilhados de guitarras à lua, envolta no Pano que protege, que acarinha, que marca...

Um beijo saudoso.

quarta-feira, setembro 14, 2005 5:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um texto que, por mts coisas, só podia ter sido escrito por uma alma lusa apaixonada! mto bonito! :)

domingo, setembro 18, 2005 5:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre tão belo o k escreves Martim, sempre tão enriquecedor!Prendo-me nas tuas palavras, na tua magia a cada vez que por aki passo!Continua a envolver-nos amigo....(Já pensaste em escrever um livro?)Um forte abraço.

domingo, setembro 18, 2005 5:51:00 da tarde  
Blogger Chocolate said...

Foi bom rever-te!!
:)

terça-feira, setembro 20, 2005 10:57:00 da manhã  
Blogger rita said...

gosto muito de guitarras e das tuas palavras tambem ,) *

sexta-feira, setembro 23, 2005 3:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home