segunda-feira, agosto 22, 2005

Despertar

Uma capa negra cobre o que sou. Ilusão de óptica talvez, mas na verdade, e de vez em quando, entreabro as suas pontas e perscruto o mundo à minha volta com dois pequenos olhos curiosos.
Duas luzinhas no escuro e que se incendeiam com as maravilhas pequenas e simples. Sim, simples porque despontei há pouco para a vida. E esta quer-se simples ao início. Não podemos criar já vícios de lorde, pois não?! Esses virão mais tarde, por imposição...
Ao mesmo tempo que as minhas janelas de guilhotina expandem o meu espírito, sinto-me invadido por um je ne sais quois... Delicioso e reconfortante.
O que será?! Revolvo as rugas e as dobras da minha negra capa, encardidas pela poeira do tempo... Mas não encontro nada de novo. Apenas velhas recordações e cacos de outras vivências que me dão o lume e o resfolegar de que preciso.
Saio do meu casulo, feito com suor e sangue, reparo em guizos e violetas que dantes não lá estavam. O perfume que delas vem (cheirando a brisa do campo e sabendo a amoras selvagens...) e o tinir dos guizos, que nem chocalhos de vacas pachorrentas, relembram-me que SOU, que existo... Que existe um milhão de vidas lá fora e que uma delas é minha!
Minha como o grito que trago preso na garganta, arranhando-me como as silvas que outrora deram amoras... O grito condicionado pela liberdade, condicionalmente condicionante e que me prende a mim!
E grito! A estas pedras que recebem o mar que as afaga. E às estrelas que de longe vêm ao pé de mim, sussurrar-me ternurentas baladas de Amor e Amizade.

E o meu céu é tão vasto... Preenchendo o vão da capa negra que [ainda] envergo.



PS: aos guizos e violetas, Walter e Iluvatar, por me acordarem. E a todos os outros, por me acompanharem...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por vezes penso se tudo o que fazemos na vida não é gritar, em silêncio ou com som (lembro-me d"A" cena do 'Garden State...)

Li todo o teu post. Mas o que realmente achei genial foram as frases inicial e final. Gostei mto =)

Obrigada plas palavras no meu cantinho! Fico descansada por saber q esta tdo bem cm vcs!

Bjo*

terça-feira, agosto 23, 2005 8:32:00 da tarde  
Blogger Walter said...

Martim não tens q agradecer! em primeiro lugar tenho q agradecer a atenção, e ja sabes, sempre q precisares estarei por aki!mesmo sem te conhecer fico com a sensaçao q és uma pessoa extraordinaria, a unica que nao reconhece o seu proprio valor!e despeço-me com um poema de sophia
"abre a porta e caminha
cá fora
na nitidez salina do real!"
abraço coimbrao
walter

terça-feira, agosto 23, 2005 10:32:00 da tarde  
Blogger Anjo Caído said...

É díficil encarar uma nova realidade que nos obriga a distarciarmo-nos daquilo que foi, durante tanto tempo, parte de nós...
mas a luta por uma nova realidade não pode ser nunca encarada como inglória, possivelmente árdua, mas nunca inglória.

E, vais ver que também tu vais conseguir encarar essa adaptação com um sorriso nos lábios, simplesmente porque te acompanha a certeza de que jamais serás esquecido por aqueles que contigo compartilharam esses momentos que agora são "apenas" recordações.

Beijinhos

quinta-feira, agosto 25, 2005 10:18:00 da manhã  
Blogger Chocolate said...

Envergas e envergarás para sempre.
Porque a Capa não é vestuário.
A Capa não é sequer acessório.
A Capa, Martim, é e será sempre, um estado de alma...
...Sublima-o!

Beijos. Muitos.

segunda-feira, setembro 05, 2005 5:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home