terça-feira, junho 21, 2005

Beyond Heaven

Estou a leste dum Paraíso que não é o meu mas no qual me sento à sombra duma presença desconhecida, renovando-me e refazendo-me em fatos de cores tantas, que chegam a ferir a alma.
As emoções rebolam no coração e na razão e já não sei o que sinto. Paixão? Carência? Comodidade? Não sei... E tenho receio de te ter como roberto nas minhas mãos de mágico de sentimentos. A ilha em mim quer soltar-se, mas talvez tenha sido precipitação num abismo sem fim.
Revejo-me em ti. Quero-te para mim. E mesmo assim, o meu ser pesa... Pesa tanto que sinto os meus músculos, os meus tendões reteseram-se, e o meu coração acelerado. É como se me abraçasses de dentro para fora, expondo-me a mim mesmo e a ti, mas sem veres, sem quereres ver.
O que me dizes vai direitinho àquele cantinho sequioso de carinho e de atenção... Guardo as tuas palavras e os teus beijos quentes em folhas de ouro, entremeadas com folhas frescas de oliveira.
Adoro que me abraces e me envolvas em ti. Os nossos corações batem desalmadamente e interiorizo cada relevo do teu corpo para um dia relembrar... Sim, um dia que se aproxima a passos de Golias, sem que possamos fazer nada!
Só eu posso acabar com esta loucura doce enquanto é tempo. Mas parece que há pouco a fazer... Enlevaste-me com o jeito singelo e com a tua candura que teimo em não destruir... Admiro-te, debaixo para cima e todos os dias penso como te vou surpreender...
Deuses, não me torturem com a tortura d'outros! Façam-me viver, relembrem-me a essência do ilhéu que sou e deixem todas as portas abertas...
Nem que seja para uma qualquer onda de dor e sofrimento entrar por mim adentro e me purificar até aos ossos.
Fica em mim... Amarra-me... Leva-me para onde estou bem e guarda-me numa caixinha de sapatos forrada a papel brilhante!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ler palavras que nos sabem ao que te pedia a alma...tem nome?ah!mas guardo!...a memória serve-me o amor,não me mata a saudade mas torna-a doce,amacia-a,surpreendo-te ...em mim!

terça-feira, junho 21, 2005 8:52:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Anonymous -> se alguém se sente como eu e entende o que escrevo é razão suficiente para continuar nesta onda de "pseudo-escrita"... Guarda tudo o que quiseres, mesmo as coisas más, pois um dia elas tornar-se-ão boas, como se tornarão já para mim.

PS: uma identificação seria benvinda; quem sabe se também não és um(a) daqueles(as) magos que povoam a blogosfera....

terça-feira, junho 21, 2005 9:14:00 da tarde  
Blogger Ricardo Simaes said...

Texto muito bonito, Martim...
Cheio de paixão... Contida, mal contida, a extravazar de ti, a extravazar em cada palavra que escreves... E, costumo pensar isto muitas vezes, no fim de tudo, temos sempre as palavras. E os momentos que elas souberam eternizar...
Adorei.

Abraço forte.

terça-feira, junho 21, 2005 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou apenas uma mulher a quem chamaram margarida,esqueci-me de te contar,já está!

terça-feira, junho 21, 2005 10:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito lindo este texto Martim em que despes a tua alma. Palavras doces, ternas, suaves. Quanto à questão que colocas : "Paixão, carência ou comodidade" bem, só tu a isso podes responder. Procura bem fundo dentro de ti e certamente encontarás a resposta ;) Beijinhos

terça-feira, junho 21, 2005 10:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, um dia que se aproxima a passos de Golias, sem que possamos fazer nada..."
Tantas certezas Martim?PK achas k vai acabar?Vive o momento, pois o amanha pode ser bem diferente do k hoje julgas...por vezes boas surpresas acontecem!E tudo o k eu kero é k sejas muito feliz lindo,muito feliz mesmo!Tu mereces...Eu estou a construir a minha felicidade muito devagarinho,mas estou a conseguir!Abraços

terça-feira, junho 21, 2005 11:13:00 da tarde  
Blogger Anjo Caído said...

Lindo... simplesmente, lindo!

"Quero-te para mim. E mesmo assim, o meu ser pesa..."

às vezes é dificil assumirmos que o único caminho é a entrega... que deixamos de fazer sentido quando somos apenas um!

beijinho e parabéns!

quarta-feira, junho 22, 2005 8:36:00 da manhã  
Blogger Rita said...

Que lindo, Martim, agora fui eu quem ficou derretida com as tuas palavras tão perfeitas... Cabe aí o beijo, na perfeição ;)
Beijo grande,
Rita

quarta-feira, junho 22, 2005 10:59:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home