sexta-feira, junho 17, 2005

Soluço

Image Hosted by ImageShack.us


Sinto-me a afunilar... O meu pensamento dirigi-se num único sentido, nem sei bem qual.
O meu corpo acompanha-o, freneticamente, esgotado até à exaustão. Numa busca de sentido para tudo o que me rodeia, numa busca de sentimento verdadeiro para as coisas. Superfcial, frívolo, insensível... É nisto que me estou a tornar!
Não paro de pensar na desilusão daqueles que esperam o melhor de mim. Parece que para ser eu, tenho que percorrer esta curva sinusoidal de emoções; ora em cima, ora em baixo; ora bem, ora menos bem, mas sem nunca atingir um equilíbrio que me possa satisfazer por mais que uns meros 10 segundos.
Já nada me dá prazer... Apenas este pensamento mórbido de "não querer" ou de "querer muito", que me come o âmago à velocidade que os dias passam e o fim se torna próximo.
Atrozmente, recordo os poucos seres que amei um dia... Terá sido amor?! Quero acreditar que sim, já que não me vislumbro a sentir novamente o que senti com eles. Não me imagino a anular mais; não há mais nada a anular! Sou um zero, sou um estúpido, sou um ramo sem árvore... Sou isto e sou aquilo, mas acabo sempre por ser eu!
Não me agrada nada a ideia de ser feliz com o que tenho. O que tenho não é nada e é tudo, mas não é, de todo, aquilo que quero AGORA. Será sim, aquilo que tive e não me apercebi... Mas, ingénuo, inconsciente, e outras mais coisas que sou, penso sempre na terrível consequência, no fatídico amanhã que vem mais rápido que uma bala dirigida ao meu coração, e arrancar-me dos meus cânticos egoístas de dor quase fingida. Sim, fingida, porque fingindo, acabo por não ser eu mas sim um outro, distante de mim, indiferente a mim próprio.
Incapaz de chorar, reduzo-me ao pó que sou... Desalmadamente grito por amor e por ti, sejas tu quem fores!
Tu és o Sol e a Lua em mim; tu és o mar e as rochas em mim; tu és a Estrela da Manhã e o Ocaso em mim... Mas nunca te vi... Talvez porque o túnel está cada vez mais estreito... Não consigo mais; os dedos escrevem automaticamente, mas já não flui a seiva em mim...

(desculpem... esta faceta em mim poucos conhecem...)

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Serás tu perito em fazer chorar com as tuas palavras?Adorei o k aqui escreveste, pena é que eu sei que são palavras sentidas...Repara, quando te conheci, com máscara ou não demonstraste ser um rapaz cheio de vida e de força, pouco tempo falamos mas deste-me forças, nunca imaginei que quem mais precisava dessa força eras tu!Não gosto de te ver assim, no mais profundo sofrimento, gostava de te ver bem...até eu gostava de estar de bem com a vida e não a meio gáz!Vê lá se te animas amigo, há sempre uma estrela a brilhar e concerteza a zelar por ti, tu mereces tudo de bom mesmo...PRocura ver o pôr-do-sol hoje à noite, poisassim terás a certeza que ele amanhã voltará a nascer quem sabe oferecendo-te o que mais esperas da vida!Abraços

sexta-feira, junho 17, 2005 10:36:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nunca poderei evitar que nunca vás sentir qualquer dor e que não vás sofrer, mas posso escutar-te... SEMPRE. A aprendizagem terá que ser tua...rebusca o teu sótão, procura ainda mais fundo na mente, acabarás por conseguir decidir o que queres fazer e para onde seguir. Desculpas??? Por te mostrares??? Nem penses nisso!!! A verdade está em se mostrar o que se sente. Beijo enorme :))

sexta-feira, junho 17, 2005 5:15:00 da tarde  
Blogger Anjo Caído said...

um texto genial... infelizmente, contudo, verdadeiro!

espero que seja apenas uma fase... procura refugio entre os amigos, pois esses, já percebi, não te faltam!

beijinhos.

sexta-feira, junho 17, 2005 7:25:00 da tarde  
Blogger Sara said...

Um beijo grande de força!


Porque ás vezes faz bem...


:)

sexta-feira, junho 17, 2005 8:31:00 da tarde  
Blogger Rita said...

Querido Martim,
Também eu me sinto completamente perdida, confusa, com a cabeça e o coração em plena desordem, sem saber onde pertenço, o que e como fazer. Obrigada pela solidariedade, é bom sentir pessoas bonitas assim próximas de nós, embora te deseje o mesmo que quero para mim.
Beijo grande,
Rita

sexta-feira, junho 17, 2005 9:59:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Palavras feitas dor e lagrimas,palavras de um coração que se esquece de bater. Por vezes a alma deixa apenas de ser alma e torna-se em nada. Mas mesmo nesse nada há sempre uma pequena vela que nos ilumina e guia... Não feches os olhos porque o tunel pode ter outra saída! Beijos

sábado, junho 18, 2005 3:53:00 da tarde  
Blogger Ricardo Simaes said...

Nunca te esqueças que, apesar de muitas vezes disso não nos darmos conta, a vida pode reduzir-se a sequências de 10 segundos, ou menso até... É uma questão de perspectiva... E, nota, o mais estreito dos túneis, por força de uma explosão solar, tornar-se-à amplo num tempo bastante inferior a 10 segundos... vive sempre os teus dez segundos, todos os teus dez segundos, e a explosão solar dar-se-à...

sábado, junho 18, 2005 4:15:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Neco -> não é minha vontade fazer chorar ninguém, muito menos os amigos. Mas se isso acontece, é porque, de alguma forma, cheguei ao interior das pessoas de mansinho... E isso é importante; saber que que a minha escrita (que pretensiosismo meu...) pode vir a ter esse condão!
Abraços dos migo, Martim

sábado, junho 18, 2005 4:22:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Joana -> o teu colo é tão grande, tão grande, tão grande, que talvez até o teu coração de oiro (do qual se calhar o meu pó é feito...) poderia lá caber :0)
Acredita que ele me tem amparado bastante...
Bjins, Martim

PS: pra quando ess café esquecido nos humores estivais?!

sábado, junho 18, 2005 4:23:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Sylpha -> o meu sotão tem muitas teias de aranha, mas prometo que vou fazer uma limpeza geral e uma reciclagem de pensamentos e de atitudes. Bem hajas por me ouvires...
Bjo gande

sábado, junho 18, 2005 4:33:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Pedro -> nunca deixo de ser eu, em todas as minhas facetas. Tou a ver que depois deste curso, não exerço e vou fazer teatro ou uma coisa desse género!
Duma forma ou de outra, estás sempre presente por aí... És um contínuo que surge quando é preciso =o)
Abraço gande

sábado, junho 18, 2005 4:35:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Anjio Caído -> verdadeiro sim... Demasiado! Mas é uma fase e, como todas as fases na vida, passará (se não começou já a passar... hihihi).

Bjos

sábado, junho 18, 2005 4:37:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Palavras Soltas -> esse beijo veio mesmo na hora certa...

Outro pra ti =o)

sábado, junho 18, 2005 4:38:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Intimidade Indecente -> acredito que acabamos por "sofrer" um pouco plas mesmas razões, mas que há luz da razão não deveriam causar dor. Mas o coração é maroto e a consciência não ajuda em nada... E se a partilha de experiências pode ser úttil, nem que seja apenas para uma pessoa, pois que venha ela. Obrigado eu...

Bjins

sábado, junho 18, 2005 4:41:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Madalena -> fecho os olhos de medo, como uma criança na montanha russa. Mas, tal como ela, abro-os mesmo antes de acabar a viagem, para ver que afinal não havia [muitas] razões para ter receio. Os olhos já estão forçados para brilharem, à espera da próxima viagem... Brigado!

Bjos de respeito

sábado, junho 18, 2005 4:43:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Ricardo -> não poderia estar mais de acordo contigo. Depois de cada "explosão solar", olho para trás e coso cada sequência de 10 segundos eternos e reparo que já tenho uma boa manta de felicidade...

Abraço grande

PS: com 3 blogs que tens, deves tar ciente que é um cado "difícil" lê-los a todos de rajada. Mas faço questão de lá dar uma passada de vez em quando...

sábado, junho 18, 2005 4:45:00 da tarde  
Blogger Ricardo Simaes said...

O espírito é mesmo esse... ;)

Ps- apesar de aparecerem 3, eu só tenho o blog "Correspondência Interna"... Abraço.

sábado, junho 18, 2005 10:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

revi os meus sonhos distantes e cada vez mais impossíveis nas palavras tão belas e humanas que de ti li...
gostei muito, voltarei com mais tempo p/ ler o resto!

***

segunda-feira, junho 20, 2005 9:29:00 da manhã  
Blogger Kaeser said...

Sempre foste um homem de emoções fortes...daí talvez não sejas sempre compreendido, eu próprio já cometi o erro de não te compreender, e já me arrependi por isso.
É magnifico o que escreves e a forma como escreves...ainda mais, quando se percebe por vezes as razões porque as escreves!

Continua sempre desta forma...nunca mudes por nada nem por ninguém...é a unica coisa que e peço!

segunda-feira, julho 04, 2005 4:29:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home