quarta-feira, setembro 28, 2005

Pós

Tens mãos de
Terra que me enlameiam
o coração. E no entanto,
não me tocas.
Tens olhos de lagoas
Mágicas donde se levanta
uma densa neblina. E no entanto,
vejo-te a dois dedos de mim.
Tens uma voz de falcão perdido
que chama por mim
e por um Deus ausente. E no entanto,
Não ouço as palavras que preciso...
Escavei em mim um túnel de desejos e de sonhos.
Até te encontrar. Agora,
que o trabalho está feito,
Sinto-me flutuar, inutilmente,
na berma do teu corpo.
Pesadamente, sopro onomatopeias,
entorpecidas por um Amor estúpido
Que me enloquece.
Crash! Bum! Bang!
Caio... Desamparado no meio
da planície mágica que me
devolve alguma Paz.
A mesma que inalo das vinhas
e do ribeiro gelado onde vejo o
reflexo do teu coração, em cada
Gota de água. Não! Água não...
É um ribeiro de vermelho sangue.
Aquele que brota de mim, em jactos,
Brutos.
E no fim,
Meneias o teu machado,
feito de palavras tuas.
Essas assassinas de sonhos
dispersos e achados em volteios
de um derradeiro Tango.

5 Comments:

Blogger Walter said...

Sabes depois de te conhecer nem que seja apenas um pouco, este post percebe-se muito mais!Está cheio de sentimento e de ti!
abraço Grande
Walter

(ps- viva o toledo :P)

quarta-feira, setembro 28, 2005 10:05:00 da tarde  
Blogger Rita said...

Martim, cada vez que cá venho deixas-me sem palavras, fico só com vontade de ficar a olhar um tempo infinito para os contornos das tuas palavrinhas neste negro. Só tu lhes sabes dar cor como ninguém.
Beijo cheio de admiração*

quinta-feira, setembro 29, 2005 11:42:00 da manhã  
Blogger Dameuntango said...

E Um Tango é sempre um Tango, desde que não seja tanga... O teu é um Tango, de facto!

quinta-feira, setembro 29, 2005 10:39:00 da tarde  
Blogger Blogger said...

A tua dança há-de ser sempre a tua dança, na qual ao sabor dos teus valores, dos vestígios que em ti tomam um todo, serás rei e vencedor. Que nunca esqueças que a importância dum abraço não está na aproximação mas na forma como se entrega um mundo que parece decair, ou por vezes rugir epopeias.
Os teus pós são as tuas histórias de ti.
Um grande abraço...
bom fim de semana

sexta-feira, setembro 30, 2005 6:28:00 da tarde  
Blogger rita said...

sabes, está muito muito bonito. parabens * :)

domingo, outubro 09, 2005 3:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home