quarta-feira, dezembro 28, 2005

E de novo o frio

Subitamente, tomo consciência dos meus limites físicos. Onde terminam os meus braços e começam as minhas pernas. Onde alcança a minha visão e o pouco que consigo ouvir... O que não consigo pensar e na minha inércia para ir mais além.
A 6 dias de iniciar uma nova etapa, basilar, da minha vida, sinto-me vacilar.
Como um miúdo que sobe, aterrado, na montanha russa, vou contando os dias.
Será que saberei conseguirei dar resposta às demandas de quem me procurará em sofrimento e às minhas próprias dúvidas?!
Como Rámon Sampedro, apetece fugir, pois parece não haver vida nesta vida inerte. Como ele, sonho em saltar... Mas ao mesmo tempo, penso também que será uma fuga estúpida de quem tem medo de falhar! E finco o pé e enterro ainda mais as minhas raízes nesta basáltica terra da qual sugo energia, paz de espírito e serenidade.
É nela que me tenho encontrado e no mar salgado. Corrosivo, mas tão carinhoso! Revolvendo-me por dentro, vejo-me por fora. Umas vezes gosto, outras nem tanto. E os receios sempre a tomarem-me de assalto.
E quando tudo parece bem, numa felicidade estúpida e efémera, eis que surge de novo o frio. Gélido, cortante, castrador de sentimentos.
Um frio que toma de rompante as nossas guaritas e se instala, como rei e senhor dum feudo alheio.
Um frio que deixa cicatrizes... Um frio que aumenta a distância entre os corpos e os espíritos... Um frio magoado, dolente e penetrante...

E espero, inutilmente, nunca mais acender uma lareira.

8 Comments:

Blogger Chocolate said...

O calor da amizade expulsa até o frio mais entranhado.
Se não quiseres acender lareiras, terás sempre uma acesa para ti...

E acredita que a tua nova etapa será, também, reconfortante!...

Um beijo quente.

quinta-feira, janeiro 05, 2006 9:06:00 da manhã  
Blogger Danone said...

Sei pelo q estás a passar...mas lembra-te...a amizade..pode ajudar a cortar um pouco desse frio..e repartir a dor...abraços do Danone

sexta-feira, janeiro 06, 2006 2:43:00 da tarde  
Blogger Eli said...

Olá Martim!!!

Não sou tua leitora assídua, mas é provável que venha a ser, tais são as tuas palavras!...

(...)

Hmmm, reparei que estás na mesma cidade que eu!... Só para que saibas...

Enfim, não me conheces de lado nenhum, mas, como aqui neste mundo entramos sem bater, eu digo-te apenas "estive aqui"...

... e que vou voltar!

:)

sexta-feira, janeiro 06, 2006 7:01:00 da tarde  
Blogger Walter said...

So para te dizer que estou aki...e tu sabes o q isso significa. A minha amizade é fogo em mim e por ti!
um abraço
walter

sexta-feira, janeiro 06, 2006 11:33:00 da tarde  
Blogger Rita said...

Querido Martim, as transições, na nossa vida, podem sempre revestir-se de dois significados distintos. A escolha é sempre nossa. Crise ou Transição desenvolvimental. E já agora, como sabiamente diz Erikson, "crise gera desenvolvimento". Não te esqueças nunca disso.
Tenho a certeza que vais ser bem sucedido na tua nova empresa. Toda a sorte do mundo!
Beijo*fs

segunda-feira, janeiro 09, 2006 10:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ler-te foi ler uma entrega, de alma e corpo. Daqueles sentires que nos inspiram e nos fazem sonhar enqto humanos.
*beijinho*

domingo, janeiro 15, 2006 8:31:00 da tarde  
Blogger Eli said...

Voltei, não só porque tinha dito, mas porque me apeteceu - boa razão, não achas?!

Espero que vejas mais vezes o sol e menos vezes sintas o cinzento. às vezes precisamos do negro para conseguirmos ver o azul...

Esse mar de que falas transmite uma paz assustadora para mim.

Olho para o Monte Brasil muitas vezes a pensar quando não vou olhar... ou quando sentirei mais falta desse horizonte imenso, o qual vejo todos os dias como espelho de meu futuro, que tenta fazer com que eu adivinhe o meu futuro, me acalmando umas vezes e outras... e outras...

Acho que chega por agora!

:)

quarta-feira, fevereiro 01, 2006 5:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quero deixar-te um beijo de força, um abraço virtual de quem tantas vezes quer, estupida ou cobardemente, ir daqui.
quero dizer-te para não teres medo, para prosseguires, abraçares a tua vida com uma coragem momentanea ou ñ.
quero que nunca tenhas frio. e que nunca, mas nunca o queiras ter.
ânimo!*

lost
(tinta-invisivel.blogspot.com)

quinta-feira, fevereiro 02, 2006 4:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home