quarta-feira, outubro 19, 2005

Vazio Preenchido

A minha solidão parece-me tão consoladora daqui. Tal como ver-te ao longe, existires sem mim. Dói imenso saber-te por perto e não estares cá dentro.
Mas a luz duma tímida manhã tomou-me de assalto, lutando contra a teimosia e a resistência de um ser em racionalização.
Essa luz brilhante como o olhar duma águia, tocou ao de leve as pontas dos meus dedos, prolongamentos de mim, e levou-os por linhas de partituras mágicas, sempre inacabadas. Uma música sai da mente, envolta em mistérios negros de terras distantes em pensamento e onde passeio um coração rasgado, mas contido...
As notas sopram alentos de um amanhã escrito ontem, empurrando as asas tímidas dum anjo que ousa, uma vez mais, enfrentar os medos e ser o que sente.
E as perguntas maiores saltam e as indefinições dos passos atormentam de novo um espírito que sabe querer o que não lhe é permitido. É então que uma voz de cascatas sopra de um algar sem fundo, "és como os outros...".
Rendo-me então, envolto em ti, noutros seres que não soube agarrar, e movo as minhas terras para que outras colheitas possam crescer.
Os pássaros trarão as sementes, como pequenos momentos felizes, e um dia (mais breve do que espero, mas mais tardio do que penso), não passarás duma quimera que um dia aventurei pendurar ao peito,

Escuto o vento... Ele quer dizer-me algo. Parece chamar-me. E eu quero ir.
Será que me deixo levar novamente?! Sem expectativas...
E aguardo uma nova erupção...

3 Comments:

Blogger Rita said...

Obrigada eu por tão belas palavras tuas, as do comentário e estas aqui. Tão lindo, Martim... Só espero poder concretizar, na prática, aquilo que não me sai do pensamento. E entre isso pode sempre haver uma enorme distância. Desta vez, só desta vez, espero que não. Sinceramente. Não sei se tenho coragem de saltar no escuro, sem rede ou pára-quedas...
Beijo, para alguém que muito admiro, como ser humano e como homem*

quarta-feira, outubro 19, 2005 7:52:00 da tarde  
Blogger Dameuntango said...

NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS (sim....

sexta-feira, outubro 21, 2005 2:47:00 da tarde  
Blogger Walter said...

E aguardo a tua erupção, sentado em cinzas que um dia foram lava!E qd tu fores lava, estarei no encontro dela com o mar, aí dar-se-á o encontro das entranhas da terra, com o fogo, o vento e o mar e tu surgirás renovado!e eu bradarei a ti em hinos de amizade!
um abraço grande
walter

sexta-feira, outubro 21, 2005 6:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home