sábado, outubro 22, 2005

Siga aquele sonho!

Se te apetecer seres tu próprio, não há que enganar: mete os teus pés de barro ao caminho e afasta as heras! Ao fundo, por entre as folhas envelhecidas por Outonos de vidas passsadas, encontráras uma fonte de pura água cristalina. Então, beberás dela e todo o teu corpo sucumbirá a uma força nunca antes sentida...

O teu sonho levou-te aos sítios mais recônditos da tua essência e, das vezes em que não recusaste, deu-te prazer e tragos de felicidade. O teu sonho é um prolongamento de ti, dos teus ideais e dos teus devaneios mais loucos. É por ele que te levantas e vestes, comes e bebes e te deitas à noite novamente, na esperança de acordares no outro dia de manhã.
Um acordar ébrio de sentires e pleno de vidas... Aquelas que procuras ininterruptamente. Inutilmente perante a tua racionalidade frágil.
O teu sonho veste-se de linhos bordados a ouros e borrifados de perfumes das Arábias. E nele viajas entre as tuas miríades de personagens, criadas por ti, a partir de ti. Depois, ele leva-te até terras distantes, onde enfrentas os teus medos e receios, sempre seguro por uma rede invisível feita de partículas animadas por amizade...
O teu sonho traz-te de volta, mas a um sítio diferente de onde partiste. Um sítio onde as caras novas nãa passam de velhos conhecidos. Um sítio onde pensas não saber que podes mais, onde sempre tiveste poder...

Afinal, o teu sonho é a tua vida! Aqui e agora.

6 Comments:

Blogger Rita said...

E é tão angustiante antecipar que podemos não conseguir sonhar a ponto de acreditar na realização dos nossos sonhos, parece que toda a nossa vida será vã e arrepender-nos-emos de não a termos sugado até ao tutano. Às vezes devíamos poder conseguir arriscar sem pensar duas vezes. Como dizia Alberto Caeiro, "pensar é estar doente dos olhos"... Obrigada por estes abanões que nos dás, estou em crer que qualquer dia vai ser derradeiro e vou conseguir arriscar sem medos.
Beijo grande, sonhador*

segunda-feira, outubro 24, 2005 2:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ODEIO-TE!!!

domingo, outubro 30, 2005 8:17:00 da tarde  
Blogger Walter said...

Como se fosse possivel odiar-te!

segunda-feira, outubro 31, 2005 2:17:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Talvez eu não te odeie e me odeie a mim próprio e ao meu coração, e talvez eu seja mesmo um cobarde

segunda-feira, outubro 31, 2005 6:45:00 da tarde  
Blogger Martim said...

Obrigado às pessoas que me conhecem e me dão força para continuar.
Não quero dar azo a discussões fúteis no MEU ESPAÇO pessoal... Mas quando TU tiveres algo a dizer-me (sim, sabes que sei quem és), fá-lo frente a frente, ok?
A partir de hoje, "no more anonymous comments"!!!!

segunda-feira, outubro 31, 2005 11:26:00 da tarde  
Blogger Ricardo Simaes said...

Este texto deu-me paz. Luz.
Obrigado.

Um abraço.

sábado, novembro 26, 2005 10:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home