sábado, fevereiro 11, 2006

Luzes e Sininhos

Queria sair de mim, ir aos confins doutrém e voltar ao meu mundo. As águas deste oceano levam-me os minerais sentimentais que um dia me deste, enquanto encenavas o teu enredo que me prendeu para sempre.
Há uma porta aberta, escancarada, para um Quinto Império que recuso invadir. A janela minúscula ao seu lado parece-me muito mais apetecível... Está escuro lá fora, mas mesmo assim, sinto um ímpeto que me leva a mergulhar, sem olhar para trás e sem pensar no amanhã.
Quando acordo, vejo teias densas que me prendem o pensamento e a razão mas o amor que me consome, pede mais e exige o que que não tenho.
Fraquejo, caio, para me levantar de novo. O frio cortante que me magoa o peito, é um bálsamo para os sentidos. Magoar-me é a única forma de sentir mais dor do que aquela que me causas com a tua "não sei bem o quê...".
Se não te sinto um dia, toda a minha racionalidade se perde. No entanto, se te vejo, desabo em cascatas de tristeza e melancolia. Aquele banco, aquela casa, aquele "És um querido..." dito debaixo do meu casaco e abençoado pela chuva, ressoam em mim. Como os leões que me lanças de todas as vezes que me sentes a aproximar de ti.
Chuto com força, no ar vazio. E as moléculas saltitam para não estarem sós. Saltito com elas. Até à beira do precípicio!

11 Comments:

Blogger Walter said...

As vezes gostaria de poder estar (mais) perto de ti e como que por magia poder partilhar a tua dor e faze-la dissolver-se em pouco mais do que nada!
E porque para mim a amizade tb é isto, se estás á beira do precipio, entao eu tb estou contigo!
Nao te eskeças disso...um abraço amigo!
walter

sábado, fevereiro 11, 2006 5:23:00 da tarde  
Blogger Blogger said...

Nada direi para comentar o que disseste é-me impossivel, estou aqui caro Paulo. sempre, abraço amigo Pedro

domingo, fevereiro 12, 2006 5:34:00 da tarde  
Blogger rita said...

quase que consigo sentir...

segunda-feira, fevereiro 27, 2006 1:44:00 da tarde  
Blogger Eli said...

Às vezes não queria apenas portas e janelas, mas gostaria de encarar estradas que me levassem para longe.

No entanto, espero pelos barcos, ou aviões!

Sei que não faz grande sentido, mas neste momento é o que eu consigo dizer!

Força!

:)

quarta-feira, março 01, 2006 12:33:00 da manhã  
Blogger EROS said...

Gosto deste teu espaço... Reflexos de uma alma.
Abraço, Luís.

quarta-feira, março 01, 2006 12:00:00 da tarde  
Blogger Mikael said...

A ambivalência do querer perto e do sofrer quando se está perto é um tema que me deixa sempre sem saber o que dizer...por isso deixo apenas um: Excelente texto! Deixou-me a pensar.

sábado, março 11, 2006 4:58:00 da tarde  
Blogger Chocolate said...

Não vens aqui há tanto tempo, que quase temo tenhas saltado do precipício...

Andas bem?

Um beijo grande.

segunda-feira, junho 19, 2006 3:00:00 da tarde  
Blogger Chocolate said...

Não dás sinal de ti há tanto tempo, que tenho medo que tenhas saltado do precipício...

Andas bem?

segunda-feira, junho 19, 2006 3:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando chegares ao precipio nao olhes para baixo...olha para o lado!
Lá encontras alem que te dará a mão e que te fará viver de novo até ao dia em que encontrarás um novo precipicio e outra mão se estenderá, e outra...e outra...e outra!
A vida é assim...não desistas nunca!

Abraço!

:)

segunda-feira, agosto 14, 2006 11:19:00 da manhã  
Blogger Chocolate said...

Tenho saudades da tua luz!...

Espero que estejas bem.

Beijos.

sábado, outubro 21, 2006 10:30:00 da manhã  
Blogger Momentos said...

Para qd o retorno?

Estou à espera....

segunda-feira, abril 16, 2007 9:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home